Tran(Sarau) – Todo último sábado do mês

29365637_2085326241747984_3107327586464694272_n

Depois de duas edições feitas em Portugal, o Tran(S)arau chega em terras brasilis para brincar de (re)inventar existências, sobretudo, através dos afetos e dos encontros. 
Um translocal – informal, criativo e disruptivo – onde performances, esquetes, músicas, fotos, dança, vídeos, leituras, e o que mais quiserem propor… possam ocorrer livremente como construção de dimensões estéticas nas nossas vidas.
Todo último sábado de cada mês, iniciando, agora, em 31 de março de 2018, o Movimento Sem Prega tem a honra de firmar esta parceria com a Casa da Cartomante, onde o evento se dará por todo este ano.
Iniciaremos às 19h30 e o evento se encerra às 22h, como uma fissura tempo-espacial por onde sangram nossas feridas. Temos que, por vezes, abri-las, cuidá-las coletivamente, e até curá-las. Acreditamos na força curativa da arte, e o Tran(S)arau se constitui como uma via entre tantas possibilidades.

Nesta edição temos como mote os 54 anos do Golpe Militar (e os demais que sucederam), implantado em 31 de março de 1964, que ainda reverbera, em nossos dias, pelas políticas de extermínio, pelo terror instalado – aprendidas desde as invasões coloniais -, e que atuam na aniquilação da potência criativa e na redução de nossas subjetividades. Neste momento político e social, só há a escolha de se posicionar nas intersecções das diversas lutas para continuarmos vivos.
Por isso, lançamos esta convocatória, pedindo-vos que nos enviei uma breve sinopse do que deseja fazer e contato. Mas isto não retira o inesperado, o improviso. Como um sarau atravessados por corpes em ação, o espaço sempre estará aberto para todes, a todo momento.
Enviem suas propostas potentes para movimentosemprega@gmail.com até 29 de março de 2018.

IMPORTANTE:
Tudo é free, grátis, na faixa.
A Casa da Cartomante oferece alguns recursos: 4 holofotes com algumas cores de gelatinas, e aparelho de som. Quem quiser trazer outros recursos serão benvindos.
Como pensamos em um ambiente de trocas e partilhas, propomos que tragam bebidas e petiscos para uma confraternização saborosa.

EVENTO NO FACEBOOK

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *