Rita Benneditto faz apresentação única e gratuita – 29 de abril

unnamed

Em única apresentação em Porto Alegre, a cantora maranhense traz o espetáculo Benneditto Seja! para a segunda edição do evento de cultura, arte, empreendedorismo e inovação social. A entrada é franca.

A cantora maranhense Rita Benneditto é a convidada especial da segunda edição do festival #Deslocamentos4De fará o show de encerramento no domingo, dia 29, às 20h, no Vila Flores. O festival, que acontece nos dias 28 29 de abril, em Porto Alegre, promove a visibilidade a iniciativas culturais e empreendedoras da região conhecida como o 4º Distrito da Capital. A entrada é franca em todas as atividades. O projeto foi contemplado pelo edital do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados de 2017, com apoio cultural do Oi Futuro, e financiado por meio do Pró-cultura RS.

Rita Benneditto vai apresentar o espetáculo Benneditto Seja!em que mistura as canções mais populares de seus discos, incluindo o aclamado Tecnomacumba. Em Benneditto Seja!, Rita mostra o alcance de sua voz e suas características mais marcanteso ritmo e a presença cênica. Neste show em formato semiacústico, a cantora vem acompanhada pelo multi instrumentista, arranjador e compositor Fred Ferreira (violão, guitarra e vocais) e pelo mestre dos ritmos, Ronaldo Silva (bateria, percussão e vocais). As canções se destacam em novas versões, com levadas criativas. O repertório percorre dos sons de tambores e sambas de roda à introspecção, reunindo canções como DivinoHá MulheresOração ao TempoContra o Tempo e outras mais dançantes, como Domingo 23O Conforto dos teus BraçosA Deusa dos Orixás e Jurema. Além das suas cançõesRita também interpreta Santa Clara Clareou e Zumbi (Jorge Benjor) e Banho de Manjericão (João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro), presentes no álbum Encanto, lançado em 2015.

Confira a programação completa do Festival Deslocamentos4D 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *